domingo, 13 de setembro de 2009

As últimas...

Celular
Essa não saiu nos jornais da cidade: O celular do vice-prefeito Paulo Mesquita foi furtado. O bem é público. Pertence à Prefeitura de Uberaba. Até um boletim de ocorrência foi lavrado para registrar o furto.

Novela
Começa hoje o início das operações de transporte coletivo pela Líder. E o pior foi o lacre na sala da Transmil no Shopping Elvira pelo Departamento de Posturas. Nem os funcionários sabem o porquê desta determinação. Eles estão cada dia mas inseguros com o que pode acontecer depois do dia 18 de setembro – quando a empresa pode deixar de operar no município.

Esperança
Outros são até mais otimistas. Falam que, se a Transmil não conseguir obter a documentação necessária para assumir o lote A da concessão do transporte coletivo, o prefeito irá assinar um contrato emergencial com a empresa ao invés de chamar a segunda colocada, a Viação Piracicabana. Algo que particularmente eu não acredito.

Realistas
Já funcionários públicos municipais me garantem que é praticamente certa que a Transmil não deverá conseguir a documentação e está fora do serviço de transporte coletivo a partir do dia 18 de setembro.

Empreiteiras
E-mail consistente de um leitor sobre a vitória de empreiteiras ligadas ao grupo político do prefeito Anderson Adauto em obras do município. Os comentários foram feitos após ler minha matéria publicada no JORNAL DE UBERABA sobre a licitação do novo fórum. No certame, duas empresas uberabenses estão na disputa para a construção de uma obra de mais de R$ 34 milhões. Amanhã dou mais detalhes...

Ausência
O juiz Daniel Botto Colaço - que teve diagnóstico clínico de Influenza A (H1N1) - não deverá retorna este ano para suas atividades normais dentro do Fórum Melo Viana. Após a licença de saúde, ele deverá gozar férias. O juiz Habib Felippe Jabour é quem está respondendo interinamente pela 2ª Vara Criminal.

Para Refletir:
A palavra proferida não volta atrás, então é melhor ficar calado antes de falar qualquer bobagem...

2 comentários:

João Caldas disse...

Pra quem será recado?!?!

Paulo disse...

Uberaba, o Brasil, o mundo... precisamos de mais iniciativas como este blog seu! Crítica inteligente e consciente...
Parabéns!! Bjos e abraços!