sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Transporte coletivo, comunistas, tucanos e gripe A....

Transporte Coletivo
Como adiantou Entrelinhas da Notícia, é praticamente certo que a Transmil continue operando o transporte coletivo em Uberaba. Vencedora do lote A da licitação do transporte coletivo, a empresa parcelou dívidas junto ao INSS e deverá apresentar em até sete dias a Certidão Negativa de Débito para a assinatura do contrato. Para o leitor do blog, a informação não é novidade. Relembrando, no último final de semana, até o empresário René Gomes de Souza, dono do grupo Transmil, esteve reunido com o prefeito Anderson Adauto.

Ser ou não ser...
O presidente da Câmara de Vereadores, Lourival dos Santos, declarou recentemente que não disputa nenhum cargo eletivo. Mas esqueceu de comunicar oficialmente ao partido, o PCdoB. O presidente da legenda, Wellington Felix Cornélio, o Zuzu, garante que esta conversa não existe entre os comunistas de Uberaba. A decisão do vereador-presidente de ser ou não ser candidato - conforme Zuzu, sairá somente no ano que vem com ampla discussão partidária. Até lá, o presidente continua pré-candidato à deputado estadual.

Conversa
Particularmente, a jornalista não acredita que Lourival abrirá mão de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Tudo parece uma estratégia eleitoral. Quem não se lembra das declarações do prefeito Anderson Adauto antes de colocar o nome para a disputa a reeleição?

Encontro PSDB
Os tucanos preparam um encontro regional para a próxima quinta-feira, diz 27 de agosto. A informação é do presidente do PSDB Municipal, Luiz Cláudio Campos. O nome é convidativo e traduz a prévia eleitoral de 2010: “Somos Aécio todos por Anastásia”. Luiz Cláudio adianta que a discussão será política de caráter regional.

Puro sangue
O evento do PSDB será realizado na Casa do Folclore. O lugar é aberto e evita possível a contaminação com o vírus da Gripe A (H1N1). Além de trazer diversas lideranças regionais como prefeitos, vereadores, o encontro regional pretende reunir duas figuras tucanas: Nárcio Rodrigues e Fahim Sawan. Aliás, os dois caminham para uma dobradinha puro sangue para as eleições do ano que vem. Em política, tudo acontece!

Orientação
Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde estão entrando em contato com várias repartições públicas para se informarem se existem gestantes trabalhando no local. A orientação é para que as grávidas fiquem em casa. E fontes ligadas ao Instituto Médico Legal (IML) garantem que houve certa dificuldade em realizar a necropsia na grávida que veio a óbito na segunda-feira com suspeita da doença.

Nenhum comentário: