sábado, 22 de agosto de 2009

Nomeações, exonerações, inaugurações e até baladas

Boquinha
Marcus Acácio ainda não retornou ao cargo de presidente do PMN. Porém, ele continua claramente frente ao partido. Agora, o ex-presidente assumiu a chefia de gabinete do vereador Jorge Ferreira – também do PMN. Marcus Acácio foi um dos defensores ferrenhos no “novo chefe” nas investigações da comissão processante que absolveu o parlamentar das acusações de assedio sexual e de exigir a devolução dos salários de assessores. Pelo jeito, a defesa rendeu um salário a mais. E por falar em Jorge Ferreira, o vereador fez grandes mudanças no gabinete parlamentar, incluindo exonerações e alterações salariais.


Outras
Ainda sobre o Legislativo, houve várias demissões no quadro administrativo. Tudo em decorrência do choque de gestão implantado pelo presidente, Lourival dos santos (PCdoB). E mais. A jornalista Cássia Queiroz retorna ao cargo de secretária de cerimonial. Sobre as sessões, está formalizado através de publicação do diário oficial do município que a partir de setembro acontecerão à tarde. Das 14h às 18h – em caráter experimental. E já houve a formalização da transferência da reunião do dia 7 de setembro para o dia 10 em virtude do feriado.



Minas Fácil
Inaugurada ontem a unidade do Minas Fácil em Uberaba. A unidade irá funcionar na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 235, Vila Olímpica, junto com o escritório regional da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O Minas Fácil facilita a vida do cidadão disponibilizando serviços como a abertura de empresas em menos de dez minutos. Aqui, a unidade ainda emitir certidões simplificada, autenticar livros contábeis e fará a adesão ao programa de empreendedores individuais (EI), do Governo Federal.


Os aplausos vão para...
Quem comemorou a abertura no Minas Fácil na cidade foi Fahim Sawan que aproveitou para encher a bola do governador mineiro. Para ele, o Minas Fácil é uma excelente ferramenta que descomplica a vida dos cidadãos e dos empresários, sendo um instrumento moderno nesta administração de Aécio Neves.


Enquête
O fim do monopólio do transporte coletivo parece não incomodar os internautas que acessam o site da Prefeitura de Uberaba. Em uma enquete, a maioria opina que nada irá mudar na prestação de serviço no município. Dos 1.529 votos, exatos 763 apontavam que o serviço permanecerá inalterado. Um índice de 49,9% dos votos. Já 42,9% dos internautas são mais otimitas e acreditam que o serviço irá melhorar na cidade.

Hoje à noite
Sábado é dia de balada. Uma dica é a noite no INCASA CLUB. Hoje, em especial, o projeto QUASESTEREO recebe o DJ Leo Mille, residente do badalado louge e restaurante “The Art Fron Mars”, de Belo Horizonte. Nas pick-ups também som dos DJs Tonto & Yoshiaki, aniversariantes do dia. Prepare o seu esqueleto pois os DJs estarão discotecando os melhores dos anos 80's e 90's. As imagens ficam por conta da VJane Elena. O INCASA CLUB funciona na rua Alceu Miranda, 110, Bairro Olinda.

Nenhum comentário: